Postado dia 07 dezembro 2010

Tratamentos Capilares Parte III (Pré e Pós-Química)




Nós do Cabelos E Sonhos temos falado nos últimos posts sobre tratamentos capilares, o que pode ser conferido aqui e aqui. Achei oportuno falar dessa vez sobre o pré e o pós-química. Pós-química é o tratamento que é feito seguidamente à química seja ela de luzes, mechas, relaxamento, tintura.

Pré-Química Redken (Deep Fuel)

 
E o seguidamente é logo em seguida mesmo, ou seja, fez a química, lava-se o cabelo somente com xampú  e inicia-se com o tratamento. É o tratamento feito antes da primeira secagem do cabelo.

Já a pré-química, como o prefixo "pré" já diz, é um tratamento feito antes da química a ser realizada nos fios, também seja ela de luzes, mechas, relaxamento ou tintura. 

O pré-química pode ser feito no dia da química ou dias antes, recomendo que seja feito o pré-química no máximo três dias antes.

Normalmente as pessoas tem por hábito não hidratar o cabelo, quanto mais no dia da química, na maioria das vezes por considerarem ficar mais caro.

Contudo o custo/beneficio do pós química é muito superior, pois normalmente os salões dão desconto na mesma hidratação sendo feito o tratamento junto com a química. Além de o pós-química ser mais benéfico que a mesma hidratação dias depois.

Vejamos o porque.


Na hidratação feita normalmente os fios estão, por assim dizer, normais, semi fechados ou fechados, com as "escamas" calmas.

No pós-química os fios estão totalmente abertos, por causa da alcalinidade da química, o que facilita para as moléculas do tratamento penetrarem no cimento intercelular.


Estima-se que no pós-química a penetração do produto seja em torno de 30% melhor que nos dias normais.

Exemplos de Pós-Química (várias marcas)


O pré-química é extremamente importante para a saúde dos fios quanto o pós-química.

Muitas pessoas acham que fazer o pré-química é bobagem porque "perde a hidratação" quando se faz a química posteriormente. ERRADO.

O pré-química fortalece o cabelo para que este ao passar pela química não seja muito danificado.

Hoje existem varias tinturas e marcas investindo nesse tratamento, que são aqueles cremes, por exemplo, que vem na caixinha para serem aplicados antes da tintura. É uma forma de proteger o cabelo de eventuais danos ao fio.


Gostou da matéria? COMENTE.

Compartilhe no FACEBOOK  e divulgue a matéria lá.

Ajude o blog a crescer. Seja fã da nossa página aqui ao lado!

Siga o Cabelos e Sonhos no Twitter@cabelosesonhos



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.