Postado dia 07 abril 2012

Minhas Indicações de Progressiva




Por conta de alguns comentários que tem chegado no blog Cabelos E Sonhos desde a criação da matéria sobre Mitos e Verdades Sobre a Escova Progressiva resolvi criar essa matéria, que apesar de muito pequena, vai, pelo menos, deixar claro minha posição para quem fica questionando sobre tal, e para quem tem preguiça de raciocinar e entra na internet só para criticar o que os outros fazem essa matéria irá ajudá-los a PENSAR.




Entenderam agora?


Primeiramente um aviso aos críticos: não ligo a mínima para o que vocês falam de mim como profissional, eu sei quem sou.

Não dou a menor importância para o que acham ou deixam de achar para as matérias que posto aqui, afinal primeiramente eu fiz este blog para relembrar muita coisa que estudei e que não tinha oportunidade de passar adiante mais por não ser mais professor (ainda bem).

E hoje faço o blog para quem tem interesse em aprender e não para quem já "sabe tudo".

Portanto se você "sábio leitor" não gosta do blog, não concorda com as matérias aqui postadas, faça o seguinte: não entre mais no blog e crie um com suas dicas. Simples não é?

Contudo agradeço a alguns que por vezes enviaram criticas que ajudaram a melhorar o blog, ou sugestões que pude aproveitar e dar um "up" no mesmo.

Sugestões e críticas sinceras de quem gosta do blog são e serão sempre bem vindas.

Quanto ao título da postagem vou deixar claro uma coisa: Não sou totalmente contra a progressiva. E agora vem a segunda parte da notícia para quem vem aqui falar besteira: Sabia que existem progressivas sem formol direto?

Muitos relatam fazerem progressivas sem formol, e é verdade, e que não trouxeram problemas (até então). Essas progressivas não tem formol mesmo, pois são de ácidos, como o glioxílico, mas, como já dito aqui no blog mesmo, liberam formol com o aquecimento da chapinha.

Eu mesmo uso um produto de progressiva industrializado que não tem ácidos, mas também não consta na composição ter formol, portanto eu prefiro acreditar que tenha formol, uma vez que para mim o que não é tido como certo eu tenho como dúvida.

Portanto a progressiva que indico é aquela que você já viu resultados e esses foram bons.

Quanto à manipulação de formol, leia-se "quanto à progressiva que o profissional prepara, colocando a quantidade de formol que quer, se achando químico" quero orientar que isso pode dar cadeia pois é crime manipular formol como agente alisante.

Veja nossa posição sobre o Formol:



Eu vejo os cabelos de formas diferentes, não sou de seguir moda, sigo o gosto do meu cliente, e a maioria deixa por minha conta, por isso meus clientes gostam mais do meu estilo: "prefiro pegar o que cada um tem de bom e ensiná-los a usar isso sem dependerem de mim".

Se você veio aqui achando que eu iria indicar alguma marca de progressiva creio que está frustrado! Não faço isso. Nem todos teriam condição de usar um produto indicado aqui e isso traria problemas.



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.