Postado dia 04 maio 2012

Linha Nutrireparadora Marie Solti para textura




Olá nobres leitores do Blog Cabelos E Sonhos. Como vocês já sabem, só posto aqui no blog produtos que conheço  E APROVO. Não é questão de ser metido ou de ser o bonzão não, mas, tenho responsabilidade sobre o que indico. E aqui mais uma indicação de produtos: KIT MARIE SOLTI.



Nutrição e reparação 

Eu não sou de ficar agradando ninguém não: falo o que realmente é a verdade percebida e pronto!


A primeira coisa que gostei na linha foram as embalagens e sua preocupação com o meio ambiente, afinal a sustentabilidade está em alta em todo o mundo. Eles me mandaram um papel semente (seed paper) muito legal, você planta, rega por 20 dias e nasce uma planta. Isso achei  nota 10, sem demagogia.

Shampoo tem uma viscosidade ótima
A linha de Xampu e Condicionador é formulada a partir de Extrato de Aloe Vera (babosa), Extrato de Maçã e Manteiga de Karité.

A Manteiga de Karité proporciona muito brilho e maciez ao fios devido aos triglicérides e lipídeos contidos em seu extrato.

Já a Aloe Vera é cicatrizante, calmante e também muito emoliente, motivo pelo qual é excelente para recuperar fios que estão bastante danificados e/ou ressecados.

O Extrato de Maçã possui ação adstringente, esfoliante, antioxidante e refrescante (essa última eu gostei deveras).

O Condicionador possui textura muito macia
Já o Creme Nutrireparador é formulado a base de Gengibre, Alecrim, Vitamina A e Aloe Vera.

O Alecrim é antiinflamatório e antisséptico bem como cicatrizante (por causa dos flavonóides, taninos e ácidos rosmarínicos).

O Gengibre é também antisséptico (esterilizante) além de ser indicado na queda capilar por ser estimulante.

A Vitamina A é muito conhecida por fazer o cabelo crescer. Bom, não é o caso do nosso creme pois não deve se aplicar creme no couro cabeludo, contudo por ele ter produtos antissépticos e cicatrizantes então não vejo problema algum e essa cartada pode ser uma boa. Fica a dica.

Creme Nutrireparador bem consistente
Opinião: Eu logicamente usei o produto no meu cabelo (claro!) para ver como ele é, como se comportava, quais os benefícios iria trazer além do que eu gosto muito de experimentar produtos no meu cabelo (já fiz até 3 alisamentos em uma semana!!!!) para poder falar do que sei e não do que eu acho.

E os produtos me agradaram muito e O DESTAQUE fica por conta do Shampoo, e digo porque: por conta da adstringência e a qualidade calmante do extrato de maçã, quando você lava o couro cabeludo fica aquela sensação maravilhosa de cabelo limpo, aquele "gelado" no couro cabeludo como se tivesse aplicado um "halls" no couro cabeludo. Entendeu???

Além do que a linha proporciona grande brilho e sedosidade para os fios.

Para quem não conhece deixo aqui alguns contatos deles:



Você pode aproveitar e comprar usando o cupom de desconto fornecido pelo blog, bastando colocar "cabelosesonhos" no carrinho de compras para obter o desconto e partir para o abraço.



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.