Postado dia 25 junho 2012

Comida Para Cabelo: Hair Food




Olá leitores do Cabelos E Sonhos. Que tal falar de comida para cabelo? É isso mesmo! Hoje vou falar de um produto que já usei muito, mas muito mesmo e que quanto a mim não tenho receio algum e explico porque.

Pomada para nutricao dos cabelos
Caldo,  salada ou churrasco?

Trata-se de um produto que o próprio nome já diz: HAIR FOOD, ou seja, COMIDA PARA CABELO. Tá difícil entender? Então deixa ver.....ALIMENTO PARA O CABELO COMER....Entendeu agora?

É isso que o produto se propõe, a alimentar os fios. O produto é bem oleoso, em forma de pomada ou pasta. Tem derivado do petróleo como o petrolato, óleos, queratina e agentes umectantes diversos.

Sei que muita gente não gosta dos derivados do petróleo, dos óleos minerais, dos silicones, mas como vocês já conhecem o blog, e se não conhecem PRAZER SOU O CABELOS E SONHOS (imagino que agora você deve ter feito a cara abaixo com a piadinha...)


Ok, estou meio engraçadinho, parei!

Então gente querida, a pomada é muito utilizado principalmente nos EUA pelos proprietários de cabelos afros (proprietários eu fui longe hein, tá agora parei mesmo!) pois normalmente o cabelo afro é relaxado e para manter uma nutrição do mesmo é um custo, em termos de conseguir resultado satisfatório.

Quem me apresentou essa pomada foi um colega uns 3 anos atrás, fiz uma EP nele e ele fez uma em mim (na época não era proibida e eu era doido) e depois passou essa pomada em meus cabelos.

Ficou muito bom, e eu que só andava de moto tinha aquela coisa de atrapalhar o cabelo e tal, mas com a pomada o cabelo é remodelável, bom demais.

Você pode ver o efeito dela no meu cabelo nas 2 matérias abaixo:

Quanto à nutrição alguns dizem que não nutre, que é somente impressão mas vou falar da minha experiência profissional: antes de usar a pomada meus cabelos ficavam ressecados fácil quando fazia relaxamento, e depois que passei a usar a pomada nunca mais tive cabelo ressecado. 

Palavra de profissional ok.

Não vou citar marcas aqui pois se você procurar por hair food nos buscadores, e for em imagens, vai ver um monte, e é tudo a mesma coisa.

Eu indico para quem tem cabelos extremamente ressecados, quebradiços, e/ou fazem relaxamento, como forma de proteção do fio.
 
Gostou da Matéria? Comente e/ou Pergunte, mas antes de perguntar siga o blog.


Compartilhe no FACEBOOK e divulgue a matéria lá.


Ajude o blog a crescer. Seja Fã da nossa Página aqui ao lado!


Siga o Cabelos E Sonhos no Twitter: @cabelosesonhos



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.