Postado dia 27 junho 2012

Hemolitan Pet nos Cabelos é Bom?




Olá leitores do Cabelos E Sonhos. Na onda dos produtos veterinários "para cabelos", cujo assunto eu já falei aqui de outros dois produtos, no caso o Monovin - A e o Glicopan Pet, venho agora falar do Hemolitan Pet. Qual a composição, benefícios, malefícios ou reaçoes?

Remedio veterinario faz cabelo crescer rapido?
Cabelo cresce rápido?
Eu diria que a uns 2 ou 3 anos começou a ser difundido no Brasil que certos produtos veterinários eram bons para o cabelo. No caso do Monovin A o negócio é que ele faria o cabelo crescer kilometros. Já o Glicopan Pet daria força para os cabelos e estes ficavam hidratados e fortes como o Incrível Hulk.

Eu falei dos dois produtos anteriormente e sobre cada questão levantada sobre os mesmos, e se você não leu então veja:


A questão do Hemolitan vai ainda mais longe. É que por conta de dois ingredientes presentes na fórmula do produto as pessoas já entraram no fantástico mundo de Bobby. Segundo a promessa em relação aos cabelos o produto "faz os cabelos crescerem MAIS RÁPIDO". Pronto! Espalha-se fácil.

Os componentes que eu citei são o Ácido Fólico conjuntamente com a Vitamina B12. Esses dois elementos juntos, nos animais, segundo o maior produtor do remédio no Brasil, "participam diretamente na formação de células sanguíneas e células de crescimento rápido".

Assim sendo, alguns poderiam dizer que como o cabelo é um tipo de proliferação de células que se agrupam formando assim o fio, esse produto ajudaria a formar o cabelo mais rápido.

Até aí nada demais. A questão esbarra na mesma questão dos outros 2 remédios já citados: corrente sanguínea. O produto se não tiver contato com a corrente sanguínea para então desenvolver seu papel fundamental não terá objetivo algum nem resultado.

Eu tive um cachorro durante uns 11, 12 anos que acabou morrendo de cancêr e um dos remédios indicados para ele na época após a quimioterapia foi justamente o Hemolitan, para que ele viesse a ajudar a produzir células sanguíneas mais rapidamente.

Mas no cabelo o produto não tem utilidade alguma. O cabelo é parte morta, ele só tem vida enquanto em formação, e isso se dá na papila dérmica, que é vascularizada. Traduzindo melhor, o cabelo é formado no bulbo capilar que tem alta irrigação de sangue. Se ele é parte morta então não adianta você usar um produto que só age quando da produção do mesmo.

Portanto pessoal não se deixe levar pelo produto ser barato (em torno de R$20,00) mas leve em consideração o que você já conhece de cabelo e gaste o mesmo com um bom shampoo ou uma máscara. Seu dinheito será melhor gasto e você terá melhores resultados.

Gostou da Matéria? Comente e/ou Pergunte, mas antes de perguntar siga o blog.


Compartilhe no FACEBOOK e divulgue a matéria lá.


Ajude o blog a crescer. Seja Fã da nossa Página aqui ao lado!


Siga o Cabelos E Sonhos no Twitter: @cabelosesonhos



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.