Postado dia 29 junho 2012

Shampoo Masculino de Menta Marie Solti




Olá leitores do Cabelos E Sonhos.

Não é novidade que eu gosto da linha Marie Solti. Mas em um dia desses atrás eu estava falando com a responsável pelo marketing da empresa e ela me disse: "Marlon quer experimentar o shampoo masculino de menta nosso?". Isso é pergunta que se faz para um cabeleireiro?

LÓGICO QUE EU QUERIA! Vou falar para vocês da excelente experiência.

Shampoo de menta masculino Marie Solti vasodilatador
Para noooossa alegria!!!


Antes de qualquer coisa quero falar que VEIO COM A SACOLA ECOLÓGICA. Porque os outros produtos que me mandaram não vieram com sacola ecológica (que triste!).

Shampoo de menta masculino com acao vasodilatadora
Shampoo + sacola = Para nossa alegria!
E porque isso é bom? Primus porque é ecológico e ajuda o meio ambiente. Secundus porque aqui em BH/MG a lei municipal 9.529/08 que entrou em vigor em Abril de 2011 proibe o uso de sacolas plasticas derivadas do petroleo.

Assim sendo todo mundo leva sua sacola ecológica para o supermercado, e eu não tinha a minha.

Mas vamos ao shampoo. Fiquei demasiadamente (muito) contente com o shampoo. Primeiro porque a embalagem é muito bonita, masculina, e fácil abertura e para fechar também, bem moderna.

Mas o mais bacana do produto é justamente sua formulação e atuação no couro cabeludo. Pessoal eu afirmo aqui com toda tranquilidade: FOI O MELHOR SHAMPOO MASCULINO QUE USEI DESDE QUE COMECEI A ENTENDER DE PRODUTOS.

Vocês sabem que minhas opiniões não são vendidas e não abro mão de falar o que não gostei, afinal quem me manda produto se o faz pensando em "barganhar" comigo, perde seu tempo. Tanto que não faço matérias de amostras, pois não tenho como medir se são boas ou não, pois mal dá para usar 2x.

300 ML dá para um bom tempo
Na sua formulação o shampoo Homem da Marie Solti tem Gengibre e Mentha Piperita (a muito tempo queria falar desse componente) que tem um poder adstringente ótimo. É isso que você vai achar na internet. 

Só que aqui no Cabelos E Sonhos sempre procuramos ir além.

É que a alguns anos atrás ao ter contato com esse tipo de menta eu investi em pesquisas em relação à essa menta, e o que descobri foi: 1) além de adstringente ela é cicatrizante; 2) é o tipo de menta que causa o maior frescor da categoria e 3) possui ação vasodilatadora (isso você não vai achar na internet ok).

E por isso o shampoo para mim é tão especial, por conta da ação vasodilatadora. É que essa função faz com que os vasos sanguíneos que irrigam o bulbo capilar reguem mais a papila dérmica (redundância minha) e assim auxilia no combate à queda.

Gostei tanto do shampoo que lavei o cabelo da recepcionista aqui do salão (ela fez por livre e expontanea pressão) como posteriormente lavei de uma cliente (sim mulher) que tem reclamado de oleosidade e caspa, além de estar tratando de uma queda pós-parto.

As duas ficaram em êxtase com a sensação gélida (gelaaaada) no couro cabeludo. Só que nessa brincadeira meu shampoo está indo embora né!!!!

HOMENS: preciso nem falar mais né!

Gostou da Matéria? Comente e/ou Pergunte.


Compartilhe no FACEBOOK e divulgue a matéria lá.

Já me segue lá no Insta? Vai lá: @cabeloesonhos



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.