Postado dia 07 julho 2012

Como Evitar que o Cabelo Clareie ou Desbote na Praia




Olá leitores do Cabelos E Sonhos.

No post passado eu falei sobre o porquê de os cabelos clarearem quando voce vai à praia. Os castanhos ficam avermelhados/acobreados e os loiros ficam ainda mais loiros e até esbranquiçados dependendo do tom. Mas como evitar, ou melhor dizendo, como diminuir esse efeito? Vamos ver então...

Cabelo protegido = sorrisão



Então como evitar que o cabelo clareie na praia ou como diminuir o efeito da praia no cabelo? Prevenindo. Óbvio!

Para isso é necessário que, além de serem usados produtos como filtro solar para cabelos e óleos à prova d'água ou máscaras próprias para a praia, sejam feitos tratamentos anteriormente à exposição.

Se você vai à praia você deve se prevenir cauterizando o cabelo ou fazendo uma escova de reconstrução capilar, o que não tem nada a ver com escova progressiva, escova inteligente ou os botox capilar e plástica capilar. Nada disso!

Quando me refiro à tratamentos eu estou falando em tratamentos que levam produtos que irão tratar o fio, que irão restaurar o fio, que irão proteger o frio com propriedades cosméticas. A pior coisa é a pessoa fazer uma progressiva para ir à praia se preocupando tão somente em não ficar com os fios descabelados ao sair da água.

E já estando na praia o ideal é que todos os dias seja feita a hidratação com máscara. Isso mesmo, todos os dias, pois todos os dias o cabelo estará à mercê do sol e água. 

Existem óleos que são próprios para serem usados no cabelo na praia (nem me pergunte sobre o óleo de amendoa hein, que horror!) que são a prova de água e tratam o fio do ressecamento ao mesmo tempo.

Então para resumir: leve para a praia: um shampoo anti residuo (nada a ver com anti oleosidade), uma máscara própria de praia, um filtro solar para cabelos e um óleo para cabelos proprio para praia.

Assim voce pode lavar e usar a mascara todos os dias, passar o óleo nos fios para ir para a praiae lá estando usar o filtro solar capilar.

Dependendo do tempo que você ficar na praia seu cabelo poderá nem chegar a desbotar, e, se desbotar não será 1/3 do que seria sem a proteção.

Lembre-se: quando voltar faça uma visita ao seu cabeleireiro para uma hidratação intensa no salão.

Gostou da Matéria? Comente e/ou Pergunte, mas antes de perguntar siga o blog.


Compartilhe no FACEBOOK e divulgue a matéria lá.


Ajude o blog a crescer. Seja Fã da nossa Página aqui ao lado!


Siga o Cabelos E Sonhos no Twitter: @cabelosesonhos



Sobre o autor:

Marlon Bruno é cabeleireiro desde 2004 e atua na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Já atendeu também em salões pelo Brasil. Como professor de cabeleireiro formou dezenas de alunos no início de sua jornada e já ministrou cursos para profissionais experientes. Como blogueiro compartilha conhecimento através das matérias e faz do blog sua sala de aula.